INICIANTE AVANÇADO

youtube.png

Curva paralela

Curva paralela tem como principais fundamentos as guias correspondentes(lateralidade das bases) e o giro em paralelo ( movimento de rotação).

Para iniciarmos a curva paralela é necessário o iniciante já saber algumas técnicas já aprendidas anteriormente, como posição de tesoura e giro do tronco para fazer a rotação.

 

Antes de mais nada é importante fazer um teste de distribuição de peso na posição de tesoura, onde você colocará 80% de seu peso na perna de trás e 20% na da frente, em seguida, para saber se está distribuindo esse peso corretamente, tente levantar a ponta do patins da perna da frente, batendo algumas vezes no chão,se conseguir realizar esse teste é porque está distribuindo o peso corretamente.

Agora já sabendo disso, é importante que você treine para os dois lados a posição de tesoura e trabalhe a distribuição de peso como no vídeo, isso lhe ajudará a ter mais equilíbrio.

Em seguida treine parado o movimento de giro do tronco, sempre iniciando na posição de base, em seguida tesoura com as pernas inclinadas na direção da  curva para que as guias fiquem correspondentes e por último gire o tronco no sentido do centro da curva. Lembrando sempre que o pé da frente da tesoura será o lado em que você fará a curva e o giro de tronco será para o mesmo lado.

.

Por último você vai treinar a curva propriamente dita. Inicialmente procure um espaço com pouco movimento, onde você possa começar a fazer curvas mais abertas e em uma velocidade média para baixa para treinar todo o movimento. Comece patinando um pouco antes de fazer a curva, pare de patinar um pouco antes de entrar na curva, fique na posição de base, em seguida na posição de tesoura com as guias correspondentes e gire o tronco para o lado da intenção da curva, sempre olhando para a curva , e os braços estendidos para lhe auxiliar na rotação de tronco e facilitar o equilíbrio.

Lembre-se de manter a posição de tesoura e o giro do tronco até o final da curva e após voltar na posição de base.

Treine para os dois lados, aos poucos diminua o diâmetro da curva e aumente a velocidade.

Pontos importantes para serem analisados enquanto pratica essa técnica:

  • O peso está bem distribuído na posição de tesoura?

  • Utiliza as guias correspondentes?

  • Gira o tronco com auxílio dos braços?

  • Mantenha a posição de tesoura em todo o movimento da curva?

  • Olho para o centro da curva durante o movimento?

 

Treine bastante essa técnica até que a reposta de todas a perguntas mais importantes sejam “sim”. Isso indicará que você é um patinador que tem muito mais controle e equilíbrio tornando-se um iniciante mais avançado.

 

Principais Erros:

Não girar o tronco.

Não utilizar guias correspondentes.

Não distribuir o peso na posição de tesoura.

Como podemos observar em capítulos anteriores cada técnica possui uma progressão, quer dizer, que movimentos que aprendemos anteriormente como a posição de tesoura pode ser utilizado em diversas técnicas de formas diferentes. Muito importante não pular etapas, pois isso lhe ajudará a ter uma evolução muito mais rápido  e a técnica que vimos hoje de curva paralela lhe auxiliará a fazer curvas mais estreitas e até mesmo desviar de obstáculos mais rapidamente.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP