Freios em ladeira - Intermediário

youtube.png

Freio em T

É a técnica de freio mais comum entre os patinadores, pode usar este tipo de freio em descidas suaves ou médias, a fim de controlar a velocidade ou diminuir. Patinadores iniciantes não executarão essa técnica facilmente. Ela também não pode ser considerada mais eficaz do que a frenagem com o freio do patins, além do que terá um gasto de rodas. Tal como a técnica de freios com o patins, que não precisa de muito espaço e pode ser usado em qualquer situação.

 

Contanto que você tenha um bom equilíbrio, isso não é uma frenagem que exige um nível técnico muito elevado. O risco de queda é baixo se executado corretamente. Em piso molhado, a frenagem vai demorar mais tempo. Ele pode ser usado em curvas, desde que você saiba lidar com a inclinação da curva, mas este é um assunto que poderemos entrar em discussão para entender melhor cada caso.

 

Em uma descida íngreme, essa técnica vai permitir-lhe limitar a sua velocidade, mas não parar, a menos que você se inclinar totalmente sobre o pé de parar, o que vai gastar bem suas rodas. Em piso molhado, logo se a inclinação fica muito íngreme, a técnica torna-se ineficaz, ou mesmo impossível. Essa técnica de frenagem gasta bastante roda, porém é mais segura, também podemos dizer que essa forma mais é complexa para frear do que parece.

 

Frenagem em T é o mais utilizado quaisquer que sejam as condições. Mas isso não quer dizer que é o mais fácil. Antes de aplica-lo, é melhor ter uma boa base de equilíbrio. Na verdade, esta técnica é toda sobre peso de um patins para o outro. Assim, antes de você começar, você deve se sentir seguro e equilibrar o seu peso em qualquer um dos seus patins.

Pontos importantes para serem analisados enquanto pratica essa técnica:

  • Você está flexionando bem o joelho?

  • O peso está na perna de apoio?

  • Os braços está para frente?

  • Os pés estão 90° graus?

Principais Erros:

Esticar o joelho.

Colocar muito peso na perna de trás.

Os braços abertos ou para baixo.

Ângulo do T superior a 90° graus.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP