Freios em ladeira - Avançado

youtube.png

Freio Magic slide

Se você não se sente preparado para aprender a técnica do paralell slide, você pode experimentar o magic slide.

 

Ele é muito eficiente em pisos secos e molhados, com risco médio de queda graças ao pé de trás inclinado para dentro (guia interna), pode ser utilizada na maioria das situações.

O seu peso corporal  maior (90%) estará no seu pé da perna de trás,essa técnica é muito útil por causa de  sua estabilidade (ambos os patins em guia interna). Em piso seco, é onde a técnica é muito eficiente, mas pode ser difícil de fazer se não estiver preparado.

 

O princípio é bastante semelhante ao do slide paralelo, exceto que no magic slide você coloca as pernas em uma posição parecida com um X (joelhos para o interior, com os pés afastados e na guia interna) para frear.

Com essa postura, você ganha estabilidade, pois pode aumentar o ângulo de inclinação do pé dianteiro de acordo com o solo (para evitar tombar) e manter o equilíbrio com o apoio fornecido pelo pé de trás.

 

Você poderá começar a treinar em um terreno molhado, a fim de facilitar as diferentes fases de aprendizagem do magic slide,de fato, os patins derraparam bem na água por causa da redução da aderência.

 

Descer uma inclinação também facilita o posicionamento do seu corpo e permite deslizar em uma linha mais reta, porém recomendamos que tente primeiramente em piso plano, pois o equilíbrio em uma inclinação muda bastante.

 

Para fazer um Magic Slide eficiente, você deve primeiro saber como fazer um soul slide, caso não saiba volte ao curso de freios intermediário, que consiste em colocar o pé da frente perpendicular ao pé de trás.

 

Quando usá-lo?

Você pode fazer o magic slide tanto devagar quanto em alta velocidade, a fim de parar ou diminuir fortemente.

 

Desgaste das rodas?

Alto, dependendo da força aplicada nos pés.

Pontos importantes para serem analisados enquanto pratica essa técnica:

  • O peso corporal está maior na perna de trás ?

  • Os joelhos estão bem flexionados?

  • O seu tronco está reto ?

  • A pressão aplicada é suficiente para deslizar ?

Principais Erros:

Rotacionar o tronco.

Joelhos esticados.

Colocar muito peso na perna da frente.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP