INICIANTE BÁSICO

youtube.png

Limões de frente

O movimento dos limões é uma forma alternativa de se impulsionar com os patins, utilizado para patinar em lugares estreitos, mas também é uma forma de treino para fortalecimento, muito utilizado em algumas modalidades, como a patinação de velocidade. Os principais fundamentos dessa técnica são a pressão e a lateralidades das bases.

Quando não se tem ainda muito controle dos patins recomendamos que inicie parado em um piso que não deslize, para assim entender como é o movimento. Portanto, comece na posição de base, em seguida fique em V e vá abrindo as pernas igualmente, uma de cada vez, até chegar na posição de A (só que sem os joelhos estarem para dentro). Chegando na posição de A onde os pés estarão afastados maior que a largura de seus ombros, você irá fechando para frente quase que juntando os pés, como se fosse um V invertido, e finalizando na posição de base. Repita esse movimento algumas vezes, até ter segurança para ir para pista.

Seguindo para a pista temos duas formas de iniciar essa técnica dos limões, uma é começando totalmente parado e ganhando impulsão, porém nem todos que estão iniciando conseguem, pois ainda não tem tanta força nas pernas. A outra consiste em iniciar está técnica em movimento. Você deve começar patinando um pouco, em seguida e ainda com os patins deslizando fique na posição de base, logo depois em V e com os joelhos flexionados empurre lateralmente os calcanhares, o peso deve estar distribuído igual nas duas pernas (50%-50%), siga até chegar na posição em A, em seguida puxe os pés formando um arco e uma rotação interna de quadril, até conseguir voltar a base. A junção desses movimentos, repetidos várias vezes resultará na técnica dos limões.

 

Importante lembrar, na posição mais alta deve-se aplicar pouca pressão e na posição mais baixa aplicar mais pressão para que dê impulsão. Essa técnica quando bem aprendida e executada, irá lhe ajudar a fazer mais facilmente a próxima técnica que é a patinação 2.

Pontos importantes para serem analisados enquanto pratica essa técnica:

  • Meus joelhos estão bem flexionados?

  • Meus braços estão posicionados a frente do corpo?

  • Estou distribuindo o peso corretamente (50% em cada) nas duas pernas?

  • A pressão para o impulso eu faço com o calcanhar?

 

Esses questionamentos são importantes, para que você tenha um bom desempenho nessa técnica, se enquanto patina você observar esses pontos e corrigi-los quando necessário isso lhe ajudará a compreender melhor sua evolução na patinação. Caso não conheça algumas das posições faladas nessa técnica recomendamos que volte e assista a sequência das técnicas.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP