INICIANTE BÁSICO

youtube.png

Patinação em V

A patinação em V é a forma mais fácil de patinar para um iniciante, é a técnica onde o principal foco será trabalhar seu equilíbrio em movimento sobre os patins. Antes de ir para a pista, é muito importante que você repita essa técnica diversas vezes, em um tapete ou grama, até sentir-se seguro. Concentre-se no ritmo da marcha que deve ser rápido, seus joelhos devem estar sempre flexionados, procurando sentir o peso na parte mediana do pé. Essa parte se chama metatarso ou antepé ou mais comumente chamado de bola do pé.

Ao ir para pista prefira um lugar plano e de preferência liso sem muita rugosidade. Antes de começar a patinar verifique o local, se está muito ou pouco movimentado, se há algum obstáculo, isso lhe ajudará a prever situações de risco, tente sempre procurar um espaço mais tranquilo e sem muita movimentação.

Ao iniciar a patinação em V na pista, poderá te deixar apreensivo fazendo com que mantenha um ritmo mais lento da marcha, porém, isso vai fazer com que tenha que se equilibrar por mais tempo em uma perna só e isso para um patinador iniciante poderá ser bastante difícil, então lembre-se de manter um ritmo rápido e curto da marcha.

Para você controlar a velocidade, pare a marcha e mantenha-se na posição inicial de base, isso lhe ajudará a ter controle e segurança.  A patinação em V cria uma aceleração cada vez que o patins toca no chão, por isso é importante controlar para não entrar em desespero e cometer alguns dos erros mais comuns e acabar caindo.

A medida que você for ganhando confiança e se acostumando com a velocidade,  nesse momento  você poderá ir tentando ficar mais tempo em cada pé durante a marcha, e com isso você passará de “andar”, para o deslizar de patins.

Alguns pontos importantes que devem ser observados enquanto você pratica essa técnica:

  • Os seus joelhos estão bem flexionados?

  • Você está fazendo o V de forma correta, sem as pontas estarem muito abertas?

  • Você está levantando os joelhos na hora de marchar?

  • O ritmo da marcha é “rápido” e curto?

  • Enquanto marcha você olha para frente?

  • Seus braços e mãos estão posicionados para frente?

  • Você sente seu peso na parte da frente do pé?

Se a resposta para todas essas perguntas for “sim”, então você está patinando corretamente e com segurança. Sabemos que são muitas perguntas a serem respondidas e muitos detalhes a serem observados em uma técnica que parece ser simples, porém se você praticar por diversas vezes, esse movimento se tornará automático.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP