Como patinar de costas

youtube.png

Limões de costas

Essa técnica é o primeiro passo para aprender a patinar de costas, porém para patinar de costas é necessário que você já saiba realizar todos os movimentos de iniciante básico e iniciante avançado, ou pelo menos já ter um ótimo controle de seus patins. Os principais fundamentos dessa técnica são: lateralidade das bases, equilíbrio, rotação e pressão.

 

Limões de costas e limões de frente é praticamente o mesmo movimento em direção oposta, por isso é muito comum você tentar inclinar o tronco para frente, evite fazer isso, e tente sempre  flexionar bem os joelhos e olhe por sobre o ombro mantendo as mãos a frente do corpo.

 

Antes de iniciar esse movimento revise a técnica de limões de frente, em seguida lembre-se de olhar para trás, inicie na posição de V invertido onde a ponta de seus patins irão ficar para dentro quase encostando um no outro,  mas para fazer essa posição é importante que seus joelhos estejam bem flexionados, lembre que ao abrir a perna na posição em A coloque o peso igual nas duas pernas (50%-50%) e volte puxando os pés juntos para trás para ficar na posição em V normal e logo após reiniciando a posição inicial da técnica. A junção desses movimentos, realizando várias vezes resultará na técnica dos limões de costas.

 

 

Importante lembrar, na posição mais alta deve-se aplicar pouca pressão e na posição mais baixa aplicar mais pressão para que dê impulsão. Essa técnica quando bem aprendida e executada, irá lhe ajudar na construção para poder aprender a patinar de costas.

Pontos importantes para serem analisados enquanto pratica essa técnica:

  • Meus joelhos estão bem flexionados ?

  • Estou olhando por cima do ombro ?

  • Estou distribuindo o peso corretamente (50% em cada) nas duas pernas ?

  • Meu tronco está reto ?

Principais Erros:

Inclinar o tronco para frente.

Joelhos esticados.

Não olhar por cima do ombro.

Aplicar mais pressão em uma perna que na outra.

Esses questionamentos são importantes, para que você tenha um bom desempenho nessa técnica, se enquanto patina você observar esses pontos e corrigi-los quando necessário, isso lhe ajudará a compreender melhor sua evolução na patinação. Caso não conheça algumas das posições faladas nessa técnica recomendamos que volte e assista a sequência das técnicas.

 

Se ficou com alguma dúvida deixe nos comentários que iremos lhe responder com maior prazer.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP