Como patinar de costas

youtube.png

Patinar de costas ganhando velocidade

Essa técnica tem como principal objetivo continuar a trabalhar o movimento de costas e te impulsionará com mais potência e velocidade do que o limões de costas. Essa é uma técnica de nível intermediário, então se você deseja aprender é necessário que já tenha aprendido as técnicas de iniciante básico e iniciante avançado.

 

O movimento de costas é uma impulsão parecida com a patinação lateral porém para trás, então antes de iniciar o movimento lembre-se de realizar parado o movimento de agachamento lateral, mantendo sempre o peso na perna de apoio.

 

Ao realizar em movimento lembre-se de olhar para trás, iniciando fazendo um movimento de meio limão e voltando na base, faça somente com uma perna, depois faça com a outra e em seguida faça alternando. Evite colocar muita pressão na hora de fazer o empurre para trás e tome muito cuidado para a perna de apoio não cair na guia interna ou virar a ponta do patins, pois isso pode fazer você não conseguir seguir uma linha reta.

 

Quando o movimento já estiver bom, comece a fazer o empurre tirando os pés do chão para voltar a posição de base, fazendo a remada curta e em uma sequência mais rápida, você irá sentir seus patins irem cada vez mais rápido para trás, não esqueça antes de iniciar o empurre para o lado a ponta do patins tem que está virada para dentro.

Pontos importantes para serem analisados enquanto pratica essa técnica:

  • Meus joelhos estão bem flexionados ?

  • Estou olhando por cima do ombro ?

  • Estou virando a ponta do patins para dentro antes de iniciar o empurre ?

  • Meu tronco está reto ?

Principais Erros:

Inclinar o tronco para frente.

Joelhos esticados.

O pé de apoio cair na guia interna.

Não olhar por cima do ombro.

Aplicar mais pressão em uma perna que na outra.

Esses questionamentos são importantes, para que você tenha um bom desempenho nessa técnica, se enquanto patina você observar esses pontos e corrigi-los quando necessário, isso lhe ajudará a compreender melhor sua evolução na patinação. Caso não conheça algumas das posições faladas nessa técnica recomendamos que volte e assista a sequência das técnicas.

 

Se ficou com alguma dúvida deixe nos comentários que iremos lhe responder com maior prazer.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP