TÉCNICAS ADICIONAIS

youtube.png

Posição de tesoura

A posição de tesoura combinada com alguns fundamentos da patinação é possível realizar diversas técnicas, como vimos anteriormente em outros capítulos, é umas das principais posições básicas da patinação, após a posição de base.

Você vai passar à frente um pé, onde a última roda do patins que está à frente, ficará paralela com a primeira roda do patins que está atrás, essa posição se chama tesoura. É utilizada em algumas técnicas básicas, porém pode ser utilizado para freio na grama e para passar em imperfeições.

Freio na grama, você vai vir patinando, em seguida entrará na base e depois posição de tesoura com joelhos bem flexionados, com o peso na perna de trás que será a de apoio, a perna da frente com pouco peso e com apoio no calcanhar, e preparando-se para a mudança radical de velocidade, os braços sempre a frente onde você possa enxerga-los, sem inclinar o troco para frente, mantenha-o reto, o patins irá deslizar um pouco na grama e com isso você irá diminuir o peso e a pressão até parar totalmente.

Para passar por imperfeições você irá sair da posição de base em seguida tesoura com joelhos bem flexionados, peso maior na perna de trás e pouco peso na perna da frente somente um apoio maior no calcanhar do que na ponta sem levantar a frente do patins, diferente do freio na grama você não vai parar.

Pontos importantes para serem analisados enquanto pratica essa técnica:

  • Joelhos estão bem flexionados?

  • Braços estão à frente?

  • Tronco está reto?

  • Peso esta na perna de trás?

 

Para um patinador ter segurança em seus movimentos e domínio preciso de diversas técnicas é muito importante ter uma base inicial sólida, por isso a importância de treinar cada técnica de cada capítulo do curso, aprenda a patinar, pois só assim você conseguirá ter uma evolução rápida e com facilidade, para níveis intermediário e avançado.

Principais Erros:

Meia tesoura.

Peso na perna da frente.

Tronco para frente.

Como podemos observar em capítulos anteriores cada técnica possui uma progressão, quer dizer, que movimentos que aprendemos anteriormente como a posição de tesoura pode ser utilizado em diversas técnicas de formas diferentes. Muito importante não pular etapas, pois isso lhe ajudará a ter uma evolução muito mais rápido na patinação.

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP