top of page

Atleta de Minas Gerais faz dobradinha e larga na frente no campeonato brasileiro de Inline Downhill

Hoje aconteceu o segundo dia de competição, de inline downhill, na ladeira mais rápida do Brasil, em Teutônia-RS.


Nas semi finais os atletas Anderson Dantas e Charles Amaral venceram as suas baterias e passaram para a final. Na disputa da do terceiro lugar Cristiano Sens e Ariele Matias protagonizaram uma disputa eletrizante, vencida por Cristiano com uma diferença de menos de um patins na linha de chegada.


Conforme últimos anos, na categoria inline, os últimos 4 vencedores de Teutônia não conseguiu se manter no ano seguinte e dessa vez tivemos a vitória inédita de Charles Amaral, mais conhecido como Charlinho, ele é de Minas Gerais, competidor também de outra modalidade, a patinação de velocidade e desta vez alcançou o lugar mais alto do pódio no Inline Downhill. Seu treinador Fernando Chagas nesses últimos meses treinou fortemente a parte técnica, física e estratégica dele e Anderson Olimpio dando suporte para os treinos em ladeira, para que pudesse alcançar seus objetivos nessa primeira etapa e saiu vitorioso tanto no Time Trial (tomada de tempo) quando nas baterias.


Veja como foi a vitória de Charlinho, com a narração emocionante de Ivandro da Silveira, popularmente conhecido como "Mano".

Anderson Dantas de Natal-RN ficou com o 2º lugar uma boa colocação nessa etapa do campeonato brasileiro.


Anderson Barão (5° Lugar) acabou sofrendo uma queda durante as quartas de final, mas passa bem.




Retângulo vermelho, com letras brancas, escrito: inscreva-se no canal YouTube.




27 visualizações0 comentário
bottom of page