PATINAÇÃO PARA TODOS

Conheça melhor nosso projeto social, participe e ajude-nos a continuar.

QUE PROJETO É ESSE?

Diante disto nós da Adreninline iniciamos com o apoio da Prefeitura de Osasco (através das Secretarias de Esporte, Recreação e Lazer / Secretaria da Educação) que intermediou a conseguir o espaço dentro da rede municipal escolar e a direção da EMEF Elza Battiston nos cedeu o local (quadra poliesportiva), disponibilizamos alguns pares de patins, capacetes e proteções para crianças que não tem condições de comprar para que assim possamos desenvolver o projeto esportivo Patinação para Todos, o mesmo tem como principal objetivo o bem estar físico, mental, social de crianças, jovens e adultos além da formação de base em algumas modalidades da patinação como freestyle e velocidade, incentivando e preparando os mesmos para participação em campeonatos e eventos relacionados a patinação.

O esporte encontra-se solidamente inserido na sociedade, sendo o mesmo considerado um fenômeno sociocultural e entendido como um direito social. De acordo com o art. 217 da Constituição Federal, “é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um” (BRASIL, 1988). Apesar de um dever do Estado, podemos observar que a promoção de práticas desportivas não se dá apenas pelos órgãos públicos mas também pela organização voluntária e coletiva da sociedade sendo um movimento democrático, transformador e necessário no auxílio à Gestão Pública na formação de cidadãos ativos.

RESULTADOS ESPERADOS

Além de uma técnica para transmissão de conteúdo e valores sociais, a proposta deste projeto é promover uma mudança na maneira como a sociedade exerce seu poder transformador numa democracia, mostrando que sua intervenção pode ocorrer através de qualquer ferramenta que esteja ao seu alcance e atuando de forma participativa na formação de atletas não competitivos e competitivos a nível municipal, estadual, nacional e internacional.

COMO AJUDAR O PROJETO A CRESCER?

Este projeto está sendo desenvolvido por profissionais multidisciplinares (como patinadores profissionais, educadores físicos, fisioterapeutas, entre outros) de forma voluntária, para que ele possa expandir e alcançar crianças e adolescentes que querem ingressar no esporte porém não possuem patins e equipamentos, contamos com a ajuda de pessoas físicas ou jurídicas em forma de doações, apoio, parcerias, patrocínio. Além destes, precisamos também de materiais esportivos para treino como cones, disco de equilíbrio, barreira de salto, uniformes, etc.

Se você deseja contribuir de alguma forma com este projeto entre em contato conosco ou faça sua doação.

ATIVIDADES PREVISTAS

Horários

Início: 04 de fevereiro de 2019

Segunda: 19:00h - 22:00h

Quinta: 19:00h - 22:00h

  • Oficinas de manutenção dos patins;

  • Instruções de segurança no esporte e na vida pessoal;

  • Lições de cidadania como limpeza, respeito, educação e ajuda ao próximo;

  • Competições internas;

  • Eventos para a comunidade.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Crianças de 5 a 12 anos incompletos, adolescentes até 18 anos incompletos com autorização dos pais ou responsáveis legais e adultos a partir de 18 anos completos devidamente matriculados com os termos de responsabilidade assinados.

As aulas são totalmente gratuitas, para participar basta nos enviar uma mensagem clicando no botão abaixo.

COMO CHEGAR

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP