Começa o The World Games 2017

Ontem tivemos a abertura do The World Games 2017 (TWG2017), que contará com aproximadamente 3500 atletas de todo o mundo em mais de 30 modalidades esportivas. É claro que a patinação não poderia ficar de fora e contará com as modalidades Patinação Artística, Hockey e Velocidade.

Tudo começou em 21 de maio de 2012, quando houve acordo inicial assinado entre a Cidade e a Associação Internacional de Jogos Mundiais na cidade canadense de Quebec. Graças a esse acordo, em 2017, Wrocław vai sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo - o 10º World Games 2017.


A patinação de velocidade será de pura emoção, contando com a participação de grandes nomes como Bart Swings (BEL), Edwin Estrada(COL), Daniel Niero(ITA), todos diversas vezes campeões mundiais! Poucas modalidades podem combinar a emoção das disputas de posições entre os patinadores durante as curvas ou o drama de foto-finish que se resolve quando cruzam a linha de chegada. Para ganhar, os patinadores não precisam apenas de habilidades de corrida e resistência, eles também têm que avaliar rapidamente a situação e usar todas as táticas possíveis para vencer seus oponentes.

A Cidade Wrocław ou Breslávia (em português) Wrocław está localizado no meio da Europa e é uma cidade totalmente europeia. Sem dúvida, pode ser chamado de uma cidade multicultural e aberta. É um lugar de mais de mil anos de história, que agora irá organizar um dos eventos internacionais importantes do mundo.


É a quarta maior cidade da Polônia em termos de população (640 mil). Ao longo de mais de mil anos de história, Wrocław esteve na encruzilhada de diferentes culturas, passando das mãos polacas para o reino dos checos e alemães. Após a Segunda Guerra Mundial, foi aqui que ocorreu a maior troca populacional da Europa, e a comunidade local foi reconstruída quase do zero.

O resultado disso é que hoje Wrocław é um lugar de tolerância, aberto a novas ideias e desafios, famoso por sua hospitalidade. A extraordinária história da cidade é constantemente enriquecida por prestigiados eventos científicos, culturais e esportivos. Wrocław possui o título de Capital Europeia da Cultura.


É uma cidade de pontes - há 117 deles em Wrocław - para o qual ganhou o apelido de "a segunda Veneza", que é visitado por mais de 3 milhões de turistas por ano. A Praça do Mercado de Wrocław é a 50ª maior praça deste tipo no mundo e a 28ª na Europa. Existem 8.000 edifícios históricos que sobreviveram à guerra e são regularmente renovados.

Em 2017, Wrocław vai sediar os Jogos Mundiais - As Olimpíadas dos esportes não-olímpicos.


Quer acompanhar mais sobre o TWG2017? Faça parte de nosso Grupo do Facebook.

4 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP