top of page

FIRS - World Championships 2017

Pessoal apaixonado por patins e suas modalidades sobre rodas se preparem, pois o presidente da federação internacional de roller sportes (FIRS) Sabatino Aracu, anunciou esse mês de fevereiro que irá acontecer os ROLLER GAMES em 2017. Sim , mas o que é esse roller games? Onde vai ser? Como surgiu?


Imagem do Roller Games 2017 demonstrando todas as modalidades participantes do evento
Roller Games 2017

Ficamos contentes em passar essa informação, pois mostra que o esporte está ganhando cada vez mais força.


Os campeonatos mundiais dividido por modalidades, tem feito muito sucesso em termos de audiência, nível de apreciação e excelentes níveis organizacionais em todos os continentes, na América , Oceania, Europa, Ásia até as vastas fronteiras da África subsaariana. A FIRS decidiu pela primeira vez na história conceber um grande evento, não apenas limitado ao esporte, que irá reunir ao mesmo tempo em um único local todos os campeonatos mundiais de patinação. E finalmente o sonho de milhares de patinadores se torna realidade com os ROLLER GAMES 2017.

Serão 6000 atletas e mais de 100 nacionalidades, vão competir pelo título mundial de sua modalidade, e quais serão as modalidades que irão participar? A Patinação Artística e sua elegância, a agilidade e resistência da Patinação de Velocidade, a força e precisão do inline Hockey e Rink Hockey, os tricks do skatebording, a velocidade e adrenalina do Downhill Inline, o frescor do Inline Freestyle a combinação da agressividade e capacidade atlética do Roller Derby e do Roller Slalom Inline Alpine*.(modalidade não praticada no Brasil).

A Villa Roller vai ser o grande ponto de encontro de atletas, treinadores e aficionados pelo esporte, onde poderão experimentar e vivenciar outras culturas de um modo novo, envolvendo, bares , restaurantes, clubs e lugar de encontro, cada país vai ter a chance de promover sua própria cultura e hospedar seus atletas.

O roller games será um evento incrível galera, com competições desportivas, workshops, concursos, que envolverá todo o movimento do Roller Sports em 16 dias de pura adrenalina e diversão para todos envolvidos.

Vamos torcer pelos nossos atletas do Brasil inteiro de todas as modalidades de patinação, para que consigam o seu lugar no primeiro ROLLER GAMES da história. Portanto em breve iremos falar mais de cada modalidade participante, e campeonatos que irão acontecer esse ano no Brasil.

Fonte: http://www.rollersports.org/RollerSports/content/index.html




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page