top of page

Patinador atinge 132km/h e estabelece novo recorde mundial

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, aconteceu o Campeonato Mundial de Top Speed #inlinedownhill em Charlevoix, província canadense de Quebec onde os participantes descem a encosta a velocidades muito superiores a 100km/h.


O evento contou com a participação de 56 atletas sendo 27 atletas longboard, 17 atletas de street luge, 3 atletas de patins inline, 4 atletas de bike gravity, 4 atletas de gravity car e 1 atleta de street sled representando 11 países diferentes.

Os atletas enfrentaram a costa de Les Éboulements com uma queda vertical média de 10%.

A ladeira de dois quilômetros permite que os atletas atinjam alta velocidade em um curto espaço de tempo.

Durante todo o fim de semana, foi possível acompanhar emocionantes descidas dos atletas entre as 8:30 e as 18:00 da sexta-feira e sábado e entre as 8:30 e as 16:00 do domingo.

O vento forte soprou para que o americano Gabe Holm (foto acima) tirasse o trono de Sandro Bovo que possuía o recorde de 124km/h conquistado em território brasileiro na cidade de Teutônia - RS com um novo recorde mundial de 132,19 km/h para o inline downhill.

O último dia da competição ocorreu em uma atmosfera festiva e divertida. Na verdade, em frente aos ventos fortes do dia anterior, a maioria dos atletas decidiu apostar no prazer que a descida lhes permitisse, e não na velocidade pois dificilmente conseguiriam quebrar os recordes do dia anterior. Os espectadores puderam assistir a descidas em grupos, o que não é tradicional do evento.

Atletas Inline Downhill Sandro Bovo – Itália Shaun Condon – Austrália Gabe Holm – Estados Unidos

Veja o video do evento em 2016

Agora o brasileiro Hilmar Schmitz que busca o recorde mundial de velocidade tem uma missão um pouco mais difícil pela frente e acompanharemos de perto essa busca para ser o homem mais rápido do mundo na modalidade.


Aqui falamos de patins mas abrimos uma exceção para parabenizar os brasileiros que participaram do campeonato, Diego Campos na modalidade Street Sled, essa que esteve presente pela primeira vez no evento, e fez bonito cravando o recorde de 159,29km/h trazendo essa incrível marca para o Brasil, Alexandre Machado que ficou com o 2° lugar no Street Luge atingindo a marca de 161,67km/h e aos atletas do longboard que atingiram velocidades superiores a 140km/h e ficaram entre os 10 mais rápidos do mundo mostrando a força do downhill nacional (Douglas da Lua, Max D Ballesteros, Mateus Cavinato, Thiago Gomes Lessa).


Faça parte de nosso Grupo do Facebook, tire suas dúvidas e compartilhe suas experiências.

1.182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page