top of page

Primeiro dia do campeonato Brasileiro de Inline Downhill em Teutônia - RS

Está rolando este final de semana (25 e 26) em Teutônia no Rio Grande do Sul, o campeonato brasileiro de Inline Downhill, em uma das ladeiras mais rápidas do mundo chegando acima de 100km/h.


Foto de 5 competidores de inline downhill, da esquerda para a direita: Charles de macacão verde limão, Anderson dantas de macacão azul e branco, Ariele de macacão roxo e preto, Cristiano de macacão branco e preto, e Anderson Barão também de macacão branco e preto.
Foto: Fernanda Tomaz (Charlinho, Anderson Dantas, Ariele, Cristiano e Anderson Barão)

O evento organizado pela Askavata (Associação dos Skatistas do Vale do Taquari), conta com mais de 150 atletas nas modalidades: Patins Inline, Longboard, Street Luge, Street Sled e Dirtsurf. Na patinação estreia neste campeonato a primeira brasileira a competir com os homens na categoria open, a atleta Ariele Matias de Minas Gerais e já no primeiro de dia competição alcançou o 4º lugar na tomada de tempo (time trial), Anderson Barão também de Minas Gerais tem sua estreia no campeonato ficando em 5º lugar.


O curitibano Cristiano Sens fez seu melhor tempo (01:32:090) em todas as suas participações em Teutônia, alcançando o 3º lugar na tomada de tempo e disputará a semi-final com Anderson Dantas e tentando uma final inédita.


Anderson Dantas do Rio Grade do Norte é o atual campeão mundial (IGSA) em Teutônia e está em busca de defender o título, ele fez um bom tempo ficando em 2º lugar com 01:27:770, baixando em 2 segundos seu recorde anterior.


O atleta Charles Amaral de Minas Gerais surpreendeu a todos no primeiro dia, fazendo um dos tempos mais rápidos do Inline com 01:25:540, por pouco não bate o recorde que é do Pablo Haedo, da Argentina, com 1:25:340, mas garantiu o 1ºlugar no time trial.


Hoje os competidores disputaram individualmente na ladeira para realizar o tempo mais rápido na tomada de tempo e formação das baterias para o segundo dia de competição, que será amanhã a partir das 8h, podendo ter muitas surpresas onde a disputa entre os atletas está acirrada.


Resultado final - Time Trial - Open

1° Lugar - Charles Amaral - 01:25:540

2° Lugar - Anderson Dantas - 01:27:770

3° Lugar - Cristiano Sens 01:32:090

4° Lugar - Ariele Matias 01:35:850

5° Lugar - Anderson Barão 01:37:840



Retângulo em vermelho, com letras brancas escrito: inscreva-se no canal YouTube



106 visualizações0 comentário
bottom of page