top of page

Segunda etapa do campeonato brasileiro de inline downhill

Aconteceu no último final de semana, em Balneário Camboriú - SC, a 5° edição do Intime Downhill Longboard BC. O evento aconteceu nas modalidades longboard, sled e inline downhill. Foi válido também como 2° etapa do campeonato brasileiro de inline downhill - CBHP 2019 e contou com a participação de atletas do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, nesta modalidade.

Além das competições, tão esperadas por todos que estavam presentes, o evento contou com uma excelente estrutura para os atletas como: parceria com hotel no pé da ladeira, fenos de proteção, ambulância no local (que não precisou ser utilizada), água, frutas, almoço (2 dias), café da tarde, camiseta do evento, sorteio de brindes, troféu e premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.


Os atletas presentes foram protagonistas de um verdadeiro show na ladeira, com disputas eletrizantes e muito equilibradas. As classificações foram definidas pelo formato race to race, onde os atletas (por sorteio) foram escolhidos e disputaram baterias de 2 em 2, somando pontos a cada descida.


Os atletas Charles Amaral (Charlinho) e Anderson Dantas levaram a melhor neste formato e conquistaram o 1° e 2° lugar com 30 pontos respectivamente, em critério de desempate o Charlinho levou a melhor. Nosso atleta, Dennis Tavares, representando a cidade de Osasco e o time Adreninline ficou com a 3° colocação, seguido por Dimitri (4°), Hilmar (5°), Marco Antônio (6°), Ariele Matias (7°), nossa atleta Camila Cavalheiro (8°) e Diego Leite (9°) colocação.


No Mass Race, os atletas, da Adreninline, representantes da cidade de Osasco foram eliminados por Charlinho e Marco Antônio nas quartas de final ficando, Dennis Tavares com a quinta posição e Camila Cavalheiro em oitavo. Do outro lado da chave, Dimitri e Anderson garantiram a outra semi final, eliminando os atletas Hilmar e Ariele.


Na primeira semi final Charlinho garantiu a sua vaga na final em uma vitória contra Marco Antônio, mas a prova mais emocionante do dia ainda estava por vir e foi protagonizada pelos atletas Anderson Dantas e Dimitri Ivanov, na outra semi final.


Com uma largada muito forte, Dimitri tomou a frente logo no início, seguido de perto por Anderson Dantas que conseguiu a ultrapassagem na entrada da segunda curva, perseguido por Dimitri que deixou para tentar a ultrapassagem para a curva final, os atletas terminaram a prova lado a lado e vencida por Anderson Dantas por alguns poucos centímetros.


Na disputa pelo terceiro lugar ficou com Dimitri e a final Charlinho levou a melhor, levando o primeiro lugar e aumentando sua vantagem na classificação geral do campeonato brasileiro 2019 - CBHP.


O evento teve também uma importante ação social para ajudar a comunidade terapêutica árvore da vida, que acompanha vidas no tratamento contra as drogas.


Em parceria da Intime com a Eco Local Brasil, este foi o primeiro evento de downhill no mundo a ter gestão inteligente de resíduos, onde todo o lixo produzido pelo evento foi coletado, separado e transformado em material sustentável.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page