top of page

Time Adreninline de Osasco leva prata no circuito Potiguar de Inline Downhill

Dia 14 e 15 de março aconteceu o circuito Potiguar de Downhill que vale como primeira etapa do Circuito Norte-Nordeste, o evento foi realizado na ladeira do bairro Mãe Luiza que fica na zona leste da capital. As modalidades que estavam competindo eram skate longboard, inline, street sled, street luge e contou com um total de 30 atletas, no inline havia atletas do Rio Grande do Norte, Amazonas, Paraíba e São Paulo disputando.


O evento foi organizado pelo campeão mundial pela IGSA do Inline Donwhill ,Anderson Dantas, e Oca Açaí era patrocinador oficial do campeonato. Havia uma excelente estrutura, desde feno em toda a ladeira, duas ambulâncias e Mormaii dando água e energético para os atletas.

Fotos: Gil Maquigussa


No sábado dia 14/03 aconteceu as baterias de treino e classificação para as finais era uma ladeira bem técnica e bem forte chegando entre 70km/h a 80km/h. O diferencial dessa competição era proximidade das pessoas, pois era perto das casas e comércios do bairro e com isso o público torcia e animava ainda mais os competidores. Durante as baterias de treino o atleta Henrique da Paraíba, conhecido como Batoré, também andou muito forte no primeiro dia, mas por conta de um acidente acabou ficando fora da disputa pelo pódio, mas passa bem.


Atração dessa competição no Inline Downhill foi Davizinho, um garoto de 9 anos, representante de Natal-RN que manda muito bem nas ladeiras e deu um show na sua apresentação como atleta mirim.


No domingo 15/03 a final do inline contou com os atletas Dennis Tavares de Osasco-SP, Junior Pena de Manaus-AM e Davi Alves de Natal-RN. Em uma disputa eletrizante que levantou o público, Junior Pena chegou em 1º lugar, Dennis Tavares em 2º e trouxe a medalha de prata para a cidade de Osasco e em 3º lugar Davi Alves.


Foi um final de semana cheio de adrenalina em um campeonato incrível onde os atletas de todas as modalidades deram um show.


inscreva-se no canal youtube


38 visualizações2 comentários
bottom of page