10 Coisas que todo patinador deve saber

Atualizado: 5 de Mar de 2019

Um patinador iniciante deve ter algumas habilidades necessárias para o bom desenvolvimento de suas técnicas, como: equilíbrio, conhecimento de lateralidade das bases, movimento de rotação e saber aplicar a pressão necessária nos patins. Segue a baixo as 10 técnicas que lhe tornará um patinador melhor.


Patinação em V

Utiliza-se a posição de base com joelhos flexionados reproduzindo uma marcha e aos poucos abrindo os pés em posição em V fazendo passos curtos em marcha.


Freio de Calcanhar

Necessário utilizar a posição de tesoura com apoio da perna de trás, se equilibrar em uma perna só, aplicar pressão no freio de calcanhar e travar como se fosse sentar em uma cadeira.


Curva em A

Posição em A com as pernas abertas, maior que a largura do ombro, joelhos flexionados e guia interna das rodas, não utilizando a rotação de tronco e sim a pressão nos pés para fazer a curva.


Limões

Utilizando a posição em V invertido para a posição em A e aplicando pouca pressão na posição alta e pressão mais forte na posição baixa e utilizando uma boa flexão de joelhos.


Patinação 2

Necessita de uma boa flexão de joelhos, peso sempre na perna de apoio e a outra abrindo fazendo o empurre lateral com maior pressão no calcanhar.


Freio em Giro

Necessário distribuir o peso na perna de apoio, o movimento de rotação está no quadril quando os pés estão calcanhar com calcanhar, pra realizar tem que ter o domínio da posição em tesoura, cinco rodas  e joelhos com boa flexão.


Curva Paralela

Girar a parte de cima do corpo no sentido do centro da curva, posição de tesoura, distribuindo o peso maior na perna de apoio e utilizando as guias correspondentes das rodas do patins.


Freio em T

Maior parte do peso na perna da frente, a perna de trás corre normalmente deslizando empurrando até a da frente e os pés formando um ângulo que vai de 45 a 90 (graus), braços sempre para frente, pois evita rotacionar durante a frenagem.

Obs: é um freio intermediário, porém em nosso país muitas pessoas acabam por deixar de utilizar o freio do patins e iniciar com este é algo cultural nosso, porém não recomendado para um patinador iniciante.


Limões de Costas

Utilizando a posição em V invertido para a posição em A e aplicando pouca pressão na posição alta e pressão mais forte na posição baixa, olhando sempre por cima do ombro e utilizando uma boa flexão de joelhos.


Tesoura

Utilizado para passar em pisos irregulares, a posição de tesoura é:  primeira roda do patins do pé de trás em paralelo com a ultima roda do patins do pé da frente, peso maior na perna de apoio que é a de trás e maior pressão no calcanhar.


Se você domina essas técnicas de forma precisa e para os dois lados, parabéns você já pode avançar para o intermediário. Caso não domine, acesse nosso curso de patinação online (totalmente gratuito) pois ajudará em seu desenvolvimento e aprendizado de outras manobras.


0 visualização

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP