A profissionalização do Hóquei no Brasil - Conheça a LBH

Em 2017 uma das grandes novidades no Brasil é criação da Liga Brasileira de Hóquei, contando com 25 equipes inscritas a LBH 2017 que já pode ser considerado o maior torneiro de Hóquei da história do Brasil com equipes representando todas as regiões do país.


Para entender melhor como irá funcionar, conversamos com Jorge Gonçalves (CEO) da LBH.

Como surgiu a LBH? 

A LBH surgiu da necessidade de organizar um campeonato que atendesse a todos os times do Brasil, sem distinção de nível técnico ou região, e como o produto da BR Hockey responsável em profissionalizar o hockey no Brasil.


Quais projetos existem dentro da LBH?

1 - Promover cursos, congressos e seminários para esclarecer, desenvolver e preparar jogadores, árbitros e técnicos para a profissionalização do esporte. Levando conhecimento, novas técnicas e postura correta de atuação dentro da modalidade.

2 - Intercâmbio técnico e capacitação de jogadores, técnicos e árbitros, através de parceria com outros países.

3- Projetos Sociais de inserção da comunidade no esporte.

4- Projeto Especiais, que em primeiro momento visa, a inserção de crianças com Síndrome de Down na patinação recreativa com foco no hockey.

5- Plataforma de ensino a distância, levando a todos os times e atletas através da internet, vídeos técnicos, didáticos, de forma gratuita, dentre outras ações.


Como funciona Programa + time? 

O Programa + Time, foi concebido pela BR Hockey para desenvolver tecnicamente times de todo o país, levando técnicos qualificados para treinar times e jogadores no próprio município deles. Em outra ação, patrocinando times pré qualificados, com custeio de hospedagem, taxas de campeonato, técnico, uniforme de jogo e passeio, apoio com infraestrutura e equipamentos para as categorias de base. Acreditamos que para um esporte amador se tornar profissional é necessário investir neste esporte, levar conhecimento e apoio para que ele seja viabilizado nos estados.


Quantos times existem na liga atualmente? 

Atualmente na LBH temos 25 times inscritos, atendendo as 5 regiões do Brasil. Feito inédito no país. Em nosso primeiro ano, já conseguimos tal feito. E lançamos também a LBHF, Liga feminina que vem apoiar o crescimento da modalidade neste segmento.


Como são classificados os times profissionais e amadores?

A LBH é composta inicialmente somente de times amadores, como toda a modalidade no Brasil. Passaremos a ter times profissionais quando os atletas receberem salários para jogar, dentro de times que geram receita e conseguem manter folha salarial e desenvolvimento da modalidade em seu estado.


Como seria esse formato de campeonato de conferência? 

A LBH é composta de 4 campeonatos. A LBH - Liga Principal, contendo times com qualidade técnica avançada. Conferência Norte e Conferência Sul, que são Conferências de acesso a LBH (Liga Principal). Nas conferências não nos preocupamos com o nível técnico. A proposta é dar a oportunidade a qualquer time minimamente organizado de evoluir através da competição e interação com jogadores dos mais variados níveis. E A LBHF que é a Liga Feminina, voltada para o desenvolvimento e incremento da modalidade neste segmento.


Como podemos acompanhar os jogos da Liga? 

Os jogos da LBH serão transmitidos ao vivo, em qualidade HD através de instalação de internet dedicada nos ginásios, pelo nossos canais no YouTube, BR HockeyTV e LBHTV.


Qual é a expectativa da LBH pra esse ano de 2017?

Apresentar um campeonato como nunca antes feito no Brasil. Inverter o paradigma que existe na modalidade onde a entidade se vê mais importante que o atleta. o conceito que vamos mostrar é o contrário, o atleta é mais importante que a LBH, e sem eles não seremos nada. Para tanto, organizamos, e desenvolvemos um campeonato que mostra respeito a estes. E em paralelo, oferecer um campeonato que também mostra respeito ao público, com dependências limpas, durante todo o dia, acesso a alimentação, ambiente seguro, agradável e com eventos paralelos para tornar o dia de jogos uma diversão.


Liga brasileira de Hóquei 2017 é destaque na ESPN

Nós da Adreninline acreditamos que este é o caminho a ser seguido pelas outras modalidades da patinação, buscando através de treinamentos maior nível técnico dos atletas, árbitros e técnicos. Campeonatos mais valorizados e um esporte profissional de verdade com um modelo de gestão totalmente inovador, dependendo cada vez menos de recursos públicos e proporcionando aos simpatizantes do esporte uma nova opção de lazer e entretenimento, inserindo jovens para a renovação do esporte e crescimento do mesmo.


Para conhecer mais sobre a LBH acesse www.brhockey.com.br/lbh


Faça parte de nosso Grupo do Facebook.

6 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP