top of page

Aprenda slalom com Alexsia Barbosa

O #slalom é uma das modalidades mais conhecida do #freestyle, onde você deve realizar manobras entre cones ao ritmo de uma música. Em campeonatos estes cones são disponibilizados em 3 fileiras, uma com distância de 120cm, outra de 80cm e outra de 50cm e com distância de 2m entre cada fileira.


Nessa matéria a instrutora Alexsia Barbosa irá ensinar 3 manobras fundamentais para quem está começando, que são: one foot, crazy e toe heel.

Nesse primeiro vídeo ela explica como iniciar na modalidade e em seguida ensina a primeira manobra que é one foot, onde tem que conseguir passar pelos cones em um pé só.

No segundo vídeo, Alexsia ensina e explica os principais pontos da manobra crazy, essa manobra você deve realizar um cross (cruzar pra frente) no cone e voltar no back cross (cruzar para trás) no próximo cone em posição diagonal aos cones.

No ultimo vídeo é ensinado a manobra toe heel, com detalhes importantes para realização desta manobra que consiste em ficar com somente a ultima roda do pé da frente e a primeira roda do pé de trás, ficando na ponta dos dois patins.

Esta é uma modalidade que exige muito, com diversas manobras de giro, de ponta e entre outras  que vão aumentando a dificuldade a medida que você vai evoluindo, porém antes de iniciar nesse modalidade é necessário que já saiba algumas técnicas básicas da patinação e já tenha um bom controle sobre os patins. Para que você possa aprender mas sobre técnicas te patinação recomendamos nosso Curso Online de Patinação, porém se você quiser aprender a patinar ou melhorar e aprender técnicas novas recomendamos que faça Aulas de Patinação.






171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page