Brincadeiras com Patins

Atualizado: 5 de Mar de 2019

No 1° Encontro Recreativo de Patinadores que aconteceu no último domingo 1° de Maio, no parque Villa Lobos além do workshop tivemos algumas atividades recreativas onde cada participante coloca em prática, de forma divertida as suas habilidades na patinação.

Listamos algumas dessas brincadeiras para vocês:


Pega Bandeira

Os participantes são divididos em dois times, o espaço é dividido em dois campos de tamanhos iguais e cada time deve colocar a bandeira no local onde considerar mais difícil e distante dentro do seu campo.


O objetivo do jogo é atravessar o campo adversário e capturar a bandeira sem ser pego, quem for pego deve ficar parado (congelado) no território oposto, o participante poderá ser liberado por alguém de sua equipe que conseguir toca lo sem ser pego pelo adversário.


Habilidades necessárias: Freio, Equilíbrio, Desviar de Obstáculos.


Essa atividade desenvolve o trabalho em equipe, estratégia, reflexo.

Jogo da velha com Obstáculos

Os participantes são divididos em dois times com 3 cones cada, os cones devem ficar no chão e iniciado a atividade o participante deve desviar dos obstáculos, posicionar o seu cone e retornar pelo mesmo caminho. O mesmo deve tocar a mão do seu companheiro de equipe para libera lo sair.


Vence o time que conseguir fazer a velha primeiro, caso não seja fechado de primeira o jogo continua até que consiga formar a velha sempre movimentando uma peça por vez (não é permitido mover a peça do time adversário).


Habilidades necessárias: Curvas, Freios, Salto ou passar por obstáculos, Agachamento.

Essa atividade desenvolve o raciocínio lógico, agilidade, trabalho em equipe, estratégia.

Jogo da Casa

Serão feitos 5 círculos onde 4 deles representarão a casa de cada participante, e no centro haverá um círculo com 6 cones.


Os participantes devem pegar 1 cone de cada vez e levar até sua casa, quando acabar os cones do centro poderá pegar o cone da casa de outro participante. Vence quem conseguir reunir primeiro 3 cones em sua casa.


Habilidades necessárias: Curva, freio rápido, desviar de obstáculos.

Esta atividade desenvolve a agilidade, mudança de direção e raciocínio rápido.

Se você gostou ou não, se tiver alguma consideração para fazer não esqueça de deixar um  comentário.



Abraço e até a próxima!

415 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP