Como aprender a patinar sozinho


Muitas pessoas de diversos lugares do Brasil tem dificuldade para aprender a patinar sozinho. O motivo são diversos, as vezes por não ter um grupo de pessoas que saem para patinar ou por não ter instrutor na cidade ou as vezes até faz parte de um grupo, mas as pessoas do grupo não tem conhecimento para montar um treino de forma estruturada e até mesmo por ter muitos vídeos na internet que não te dá um programa de treino, mas sim dicas básicas, por este motivo montamos esse guia para vocês.



Nós da Adreninline além de nosso curso online gratuito, também temos um programa de treino semanal em nosso canal do Youtube, que envolve as principais habilidades motoras básicas, que você deve aprender e melhorar em sua patinação, como: equilíbrio, passada, deslizamento, lateralidade das bases, pressão e rotação.


Todas as técnicas da patinação envolve essas habilidades e através de uma metodologia internacional o Inline Certification Program (ICP) e todos os conhecimentos de fisiologia do exercício, preparação física, anatomia e cinesiologia a nossa treinadora Luara Carvalho, montou um programa de treinos online gratuito, com exercícios ao vivo (que ficam gravados no YouTube) e que auxiliam o treino de técnica do nosso curso online gratuito. Abaixo explicamos como treinar seguindo as técnicas do site juntamente com os treinos ao vivo do Youtube: O nosso CURSO ONLINE segue uma sequência de vídeo aulas gratuitas do iniciante até o avançado que são:

Iniciante básico Iniciante avançado Técnicas adicionais

Patinar de Costa Freios em ladeira iniciante Freios em ladeira intermediário Freios em ladeira avançado

É importante não pular etapas, pois além de os exercícios seguirem uma progressão lógica cada técnica é progressão da outra.


Em nossos vídeos ao vivo são realizados pelo menos 4 exercícios para cada habilidade, e eles servem para melhorar suas habilidades motoras, auxiliar nos treinos de técnica corrigindo vícios e ajudando também no condicionamento físico.

A PLAYLIST AO VIVO são habilidades motoras e físicas que devem ser trabalhadas durante o aprendizado da patinação, que são: Equilíbrio Remada lateral Agilidade Coordenação Força Cada semana é um exercício diferente para cada habilidade proposta, a playlist já está composta por 6 semanas, que envolve 30 treinos de habilidade sendo esses 120 exercícios voltados para patinação e eles vão evoluindo a cada semana seguindo uma progressão lógica.

Nos exercícios da playlist dos treinos ao vivo você pode treinar uma habilidade por dia que seriam 5 habilidades na semana (segunda a sexta) com isso você consegue realizar pelo menos todos os dias 30 minutos de treino com ou sem patins e que irão te ajudar a melhorar sua patinação bem como sua saúde física, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos de 20 a 30 minutos de exercício físico 5 dias por semana para ter uma vida mais saudável e sair do sedentarismo.

E o que esses treinos irão te ajudar mesmo se você já sabe patinar ?

  1. Vai te ajudar a eliminar os vícios.

  2. Ajudar você a evoluir mais rápido e não ficar em tentativa e erro em diversas técnicas mais avançadas.

  3. Você irá evoluir com segurança e sabendo onde pode estar errando em cada técnica.

E se você ainda precisar de instrução de um profissional, participe de nosso grupo do Telegram e tenha orientação em tempo integral e totalmente gratuito, não é promoção e não é por tempo limitado! Compartilhe este texto e ajude que mais pessoas possam começar ou evoluir na patinação, ajude a divulgar o nosso esporte!



644 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP