Equipamento de proteção para patinação, modelos, qualidade e tamanho, como escolher?

Usar equipamentos de proteção durante a patinação é uma das melhores coisas que você pode fazer para ter mais confiança, paz de espírito e se proteger em caso de queda. No entanto ao comprar o kit de proteção existe muitas dúvidas, não só pelo tamanho, mas também pelos diversos modelos. Nós iremos te ajudar a escolher o kit de proteção mais adequado pra você.


Durante a escolha de um kit de proteção adequado para você é importante ficar atento aos modelos, nós listamos alguns para vocês.


mulher de calça preta e camiseta branca, onde aparece o foco maior nas mãos dela que está ajustando a proteção em seu joelho direito, ela está de munhequeira da powerslide onde so tem casco de plástico na palma das mãos e a joelheira possui casco pouco acolchoamento e velcro, joelheira e munhequeira preta com detalhes cinza e laranja

- Fitness:

São aqueles onde há pouco acolchoamento, vem com velcro para prender, e possui mais mobilidade para patinar, normalmente a munhequeira vem com proteção na palma da mão somente e com velcro para prender.






Foto de uma joelheira, uma cotoveleira e uma munhequeira, ambas pretas co detalhes em azul, elas possuem faixa elástica e velcro para melhor fixar no corpo para não escorregar, a munhequeira tem proteção plástica na palma e no dorso da mão

- Recreativo:

Esse modelo a maioria vem com uma faixa elástica para vestir melhor e velcro, já são um pouco mais acolchoados e normalmente as munhequeiras vem com proteção de plástico tanto na palma quanto no dorso da mão.




Proteções grandes preto com casquilho branco, a munhequeira ela tem encaixe para cada um dos dedos da mão e proteção de plástico na palma

- Agressive /Urban:

São proteções onde tem o acolchoamento bem maiores, e que amortecem e aguentam melhor impactos mais fortes, as munhequeiras de alguns modelos são parecidas com luvas com encaixe para cada dedo além da proteção de plástico na palma da mão e punho, também muito boas para patinadores iniciantes se sentirem mais confiantes.




Equipamento de proteção de cima é joelheira e cotoveleira da cor preta, bem grossas e com casco, na parte de baixo são joelheira e cotoveleira com acolchoamento para impacto e sem casco, utilizado por baixo da roupa

Este modelo também há um tipo específico de kit de proteção onde utilizam somente joelheira e cotoveleira, estas podendo ser mais volumosas utilizadas por fora da roupa ou mais aerodinâmico por dentro, as proteções maiores e mais volumosas, são ótimas para patinadores de vert ramp. As proteções menores, mais aerodinâmicas, eles são ótimos para patinadores mais experientes e podem adicionar confiança extra para execução de manobras mais arriscadas.



foto de uma criança onde aparece somente o tronco e uma parte da perna, ela está patinando com um kit de proteção no cotovelo e na mão da cor cinza com branco e detalhes lilá e verde, modelo de proteção recreativo, daqueles de vestir e com velcro

- Infantil:

São proteções adequadas para crianças, alguns modelos são parecidos com modelo fitness e outros com os modelos recreativos, mas é importante ficar atento com a qualidade do produto e acolchoamento, crianças costumam brincar de cair enquanto patinam.








Há alguns detalhes que são importantes na hora da escolha de um bom kit de proteção, estes são:


Propriedades de absorção de suor:

Quase todas as proteções de patinação recreativas oferecem algum tipo de propriedade de absorção de umidade para que elas não fiquem molhadas de suor durante a patinação. Este é um ótimo recurso, pois não só é mais confortável, mas também mantém os kits de proteção muito mais limpos em geral.


Respirabilidade:

As proteções respiráveis ​​são mais confortáveis, empresas fabricam tecidos por onde o ar pode passar, fazendo com que seja agradável. Este tecido respirável pode, na maioria dos casos, ser visto a olho nu, se você estiver olhando para um kit de proteção e nele tiver embutido um forro mais "furadinho" este é um kit respirável e se você não puder dizer basta olhar na descrição do produto.


Absorção de impacto:

Algumas proteções oferecem um tipo de inserção de gel ou espuma mais dura entre o enchimento e a cobertura de tecido, este é um material de absorção de choque. O que isso faz é diminuir o impacto de uma queda e é um ótimo complemento para uma proteção de pulso para evitar hematomas na palma da mão. Esta é uma pequena adição, mas pode ser um grande fator de conforto quando você está patinando.


Para você poder conseguir escolher o tamanho ideal de proteção, fizemos uma tabela onde através do seu peso e sua altura você poderá ter uma noção melhor do tamanho que é mais adequado para você, no entanto sempre antes de comprar qualquer produto, é importante entrar em contato com a loja para saber mais detalhes do produto e medidas.


tabela de tamanho de equipamentos de proteção para adultos, com relação altura versus peso

tabela de tamanho de equipamentos de proteção infantil, com relação altura versus peso

Você tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto, deixe nos comentários ou entre em contato com a gente através do fale conosco. Para conectar-se com outros patinadores você pode fazer parte do nosso Grupo do Facebook. Se você é um patinador iniciante ou quer ter mais segurança ao patinar, recomendamos que acesse nosso curso online gratuito.






27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo