Como ser um campeão em nosso esporte?

Mentalidade de atleta CAMPEÃO. Se você quer ser campeão no seu esporte, você precisa treinar como um campeão. Mas como treinar todos os dias em alta intensidade?

Eu separei 5 passos fundamentais para você ser um atleta mais motivado e consequentemente, mais CONFIANTE - e tem a dica BÔNUS - que é o mais importante. Então, fica comigo nesse texto até o final para descobrir.

1 - Ambição Você sabe o que quer? Ter um objetivo principal no seu esporte é fundamental para você se sentir mais motivado! Trace metas a curto, médio e longo prazo.


2 - Certeza Acredite que você é capaz de conquistar o seu objetivo. Muitas vezes, quando você sonha em ser campeão brasileiro, por exemplo, você não tem a menor ideia de COMO você vai chegar lá. Não tem problema. Trace um objetivo, acredite que você pode alcançá-lo e permita que o universo se encarregue do COMO!


3 - Foco Visite seus objetivos todos os dias. Eu costumo dizer, NAMORE seus goals. Se você fica um dia sem mandar mensagem para o seu namorado o que acontece? Ele começa a se afastar de você, pois acredita que você não liga mais pra ele. Trate seus objetivos da mesma forma que você trata o seu namorado (a) ou o seu crush.


4 - Atitude Às vezes estamos rodeados de pessoas negativas, que desistem de tudo e acabamos copiando esse modelo. Se você quer ser um campeão você precisa ter atitude de campeão!


5 - Esforço Estabeleça três tarefas diárias que vai fazer com você caminhe mais rápido em direção ao seu objetivo. Vá para o treino sabendo exatamente o que você precisa fazer naquele dia. E comece a desenvolver a disciplina de seguir o que você determinou todos os dias.


BÔNUS - Ambiente de Campeão

Neste caso:Tenha treinadores que criam um ambiente seguro onde você se sinta confortável para cometer erros.

Faça trabalho voluntário.

Participe de grupos de igreja.

Esteja com pessoas que buscam crescer, assim como você. Dessa forma, você se torna mais forte e mais CONFIANTE.

Você precisa conviver num ambiente que faz você se sentir um vencedor.

As pessoas na qual você convive tem um tremendo impacto na maneira pela qual você se sente. Isso envolve treinadores, família, amigos, colegas de treino... Se você não tem pessoas que te fazem bem no dia a dia, vai ser muito difícil você desenvolver uma auto estima de atleta campeão. 

Leia um bom livro.

Desenvolva o seu lado espiritual.

Procure se relacionar com outros atletas que tem os objetivos parecidos com o seu.

Vá a seminários e palestras de desenvolvimento pessoal.


Você gostou dessas dicas? Este texto foi escrito pela coach esportiva Mayra Kawamoto conheça mais sobre o trabalho dela acessando os links abaixo:


Site: www.mayraramos.com.br

Facebook: www.facebook.com/pg/mayraramoscoach

Instagram: www.instagram.com/atletacampeao

36 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP