top of page

Conheça a primeira brasileira a ir para o World Roller Games na modalidade Inline Downhill


Camila Cavalheiro Leite 30 anos, atleta principal do Time Adreninline é a primeira brasileira a participar do World Roller Games no Inline Downhill, modalidade mais rápida da patinação, que chega atingir velocidades acima de 100km/h.


Foto da atleta Camila Cavalheiro descendo uma ladeira, na posição agachada, cotovelos a frente dos joelhos e mãos juntas. Saindo de uma curva em alta velocidade.

Falando um pouquinho mais sobre a Camila, ela veio da patinação freestyle e ostenta um currículo cheio de títulos importantes, ficou em 1º lugar na modalidade slide no World Slalom Series etapa Sul-Americana 2014 e 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Freestyle em 2016.


Em 2018, o time Adreniline identificou esse talento e fez o convite para ela ser atleta do time na modalidade Inline Downhill. Em poucos meses, a Camila mostrou uma evolução enorme, dada à muita dedicação aos treinos com sua treinadora Luara Carvalho, responsável pela sua preparação física e técnica e ao diretor Dennis Tavares, responsável por passar sua experiência na modalidade e definir melhores estratégias.


Ainda em 2018 a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), realizou uma seletiva, já que neste ano não teve campeonato brasileiro e sendo assim não havendo ranking nacional, os atletas foram avaliados tecnicamente e fisicamente.


E a Camila obteve uma excelente avaliação na seletiva e logo foi convocada pela CBHP a participar do World Roller Games 2019 em Barcelona. Essa é a Olimpíadas dos esportes sobre rodas, tem diversas modalidades de patinação, skate e patinete e ocorre a cada 2 anos e reúne cerca de 4.000 atletas de 115 países e são 150 competições em 10 dias de evento.


Quero ser referência, para que as patinadoras acreditem que há espaço para elas na modalidade, aumentando a participação do sexo feminino no Downhill e aumentando o nível das competições nacionais e internacionais.

A Camila Cavalheiro tem enormes chances de estar entre as melhores do mundo, devido a sua dedicação e paixão pelo esporte. Quer conhecer mais sobre a história de nossa atleta? Assista o vídeo abaixo.


Para contribuir com essa jornada tão linda que a Camila vem trilhando, decidimos realizar a VakinhaOnline, é sempre bom contribuir com uma boa causa, né? Para ajudar, você pode doar qualquer quantia ou adquirindo uma camiseta Adreninline clicando aqui, se quiser ser um patrocinador, entre em contato através do e-mail: equipeadreninline@gmail.com


E não deixe de acompanhar a Camila Cavalheiro em suas redes sociais, Facebook e Instagram.


Veja o currículo da atleta (clicando aqui).




112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page