Coronavírus e patinação qual a relação?

Atualizado: Mar 17

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Sabemos que este assunto é o mais falado do momento em qualquer noticiário, grupo de whatsapp e afins. Mas qual relação esse vírus tem com o mundo da patinação? Sabemos que na patinação além dos eventos esportivos onde reúne uma quantidade considerável de atletas e espectadores, temos também em diversos estados do Brasil, grupos de patinação que se reúnem e realizam seus próprios eventos e encontros.


Mas em todo o mundo diversos eventos esportivos estão sendo adiados ou até mesmo cancelados por conta dessa pandemia que se alastra rapidamente, várias confederações de patinação já suspenderam suas competições até final de maio, como a Federação Colombiana de Patinação (FCP), Federação de Patinagem de Portugal (FFP) e até mesmo a Confederação Brasileira de Hockey (CBHP) e Patinação emitiu uma nota adiando campeonatos nacionais até maio e diversos campeonatos estaduais em até 60 dias.


Mundial de patinação artística em Montreal no Canadá foi cancelado e corre o risco de não haver esse ano. A Worldskate entidade máxima da patinação suspendeu a maratona internacional open que iria acontecer em Lima no Peru.

E o que tudo isso tem a ver com seu grupo de patinação que se reúne aos finais de semana ou durante a semana? Tudo, sabemos que é muito bom patinar e estar entre amigos, mas é muito importante neste momento nós como dirigentes de times de patinação, administradores de grupos e patinadores em geral tomarmos decisões importantes, como cancelamento, suspensão ou adiamento de eventos, para prevenir os riscos desta doença e poder continuarmos futuramente fazendo o que tanto amamos.


Quais as recomendações do Ministério da Saúde?


- Evitar aglomerações (pois o número de infectados pode dobrar a cada 3 dias);

- Higienizar sempre bem as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%;

- Evitar contato próximo (cumprimentos, abraço, aperto de mão, mesmo com pessoas sem sintomas de gripe);

- As máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus.


Para saber todos os cuidados que devem ser tomados acesse o link do Ministério da Saúde dando maiores informações: https://bit.ly/3d0U44y





0 visualização

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP