top of page

É ouro! Guilherme Abel é Bi Campeão nos jogos Pan Americano Júnior de Cáli 2021

Os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 é um evento multi-esportivo internacional para atletas entre 12 e 22 anos dos 41 Comitês Olímpicos Nacionais membros da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA). Também em alguns esportes eles serão Classificatórios nominalmente para os Jogos Pan-Americanos de 2023.



Guilherme Abel representante do Brasil na modalidade de patinação de velocidade, fez história nos jogos, conquistando pela primeira vez 2 medalhas de ouro.

A primeira medalha veio na prova de 200m contrarrelógio, realizando o tempo de 18.234 e garantindo vaga para os jogos Pan Americanos de 2023 em Santiago. Um dia após fazer um feito histórico para o Brasil na patinação de velocidade, Guilherme Abel de 18 anos venceu também a prova de 500m masculino e garantiu a segunda medalha de ouro na competição.

conheça nosso curso online 100% gratuito, seja membro.
Foto: instagram.com/equipejaguar

Na prova de 500m ele iniciou a disputa vencendo a terceira de quatro baterias, com um tempo de 45.563, logo na sequência Abel terminou na primeira posição na segunda semifinal com o tempo de 45.056 e na grande final confirmou o seu favoritismo, melhorando o seu tempo e vencendo com o tempo de 44.131.


Primeira foto está ao lado esquerdo a Técnica da Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade Cindya Pardo, ao meio Guilherme Abel e ao lado direito Camila Mazzocco.

Segunda foto, Guilherme com suas 2 medalhas de ouro. Terceira foto a esquerda Camila Mazzocco, ao meio Cindya Pardo e a direita Guilherme.

Foi histórica a participação da patinação nos jogos Pan-Americano Júnior de Cáli, com isso Guilherme garantiu a sua vaga para os jogos Pan-Americano Santiago 2023. A melhor participação que o Brasil já teve na modalidade.



inscreva-se em nosso canal do youtube



192 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page