Freio de Calcanhar, melhor com ele ou sem ele?

Acredito ser um tema muito discutido no Brasil, uns falam: “tira o freio que atrapalha”, outros falam: “não tira, ele te ajuda”. E para quem está começando do zero na patinação inline, sempre fica naquela dúvida cruel. E agora o que fazer? Será que ele atrapalha mesmo? Existem outras formas de frear para iniciantes?

Calma, nós iremos te ajudar a resolver essa dúvida cruel. Pois nada é pior do que você fazer algo e se arrepender, ou fazer algo que  demore uma vida para aprender, essas coisas acabam nos desestimulando. Então para que isso não aconteça com você, nós iremos te explicar melhor sobre esse assunto.

Você consegue aprender a frear sem o freio? Sim, mas isso vai demandar muito tempo, para um patinador iniciante, então porque dizem para retirar o freio? Muitos dos que acreditam nisso é porque acham que é fácil realizar o freio em T, mas para um iniciante ficar em um perna só, transferir o peso e aplicar pressão adequada nas rodas de seus patins isso é algo realmente difícil.

Há o outro lado da moeda, aos que são a favor, a grande maioria acredita é porque se está ali tem alguma utilidade, e a resposta é simples, sim tem muita utilidade, além de ser mais fácil e prático para um iniciante, ele que vai te ajudar a aprender algumas habilidades que são: equilíbrio e a primeira forma de saber aplicar pressão.

Mas para utilizar esse tipo de freio não tem segredo, é seguir o passo a passo e muito treino, isso serve para qualquer técnica na patinação, para que você crie habilidades necessárias para passar para o próximo nível.

No entanto existem mais 2 tipos de freios ideais para iniciantes, que são: freio em cunha e freio em giro, eles são progressões do freio de calcanhar, e o que isso quer dizer? Se você não sabe utilizar muito bem ele, vai ser mais difícil de aprender esses outros dois tipos de freios. A medida que você melhora suas habilidades de parar, você eventualmente tenderá a remover o freio do calcanhar. E para uma transição segura, recomenda-se manter o freio até que você aprenda a parar com outra técnica.

Abaixo segue o vídeo de como aprender de forma segura e eficaz o freio de calcanhar.

Esperamos ter ajudado você a decidir quando e se deve retirar o freio de calcanhar, se ainda tiver dúvidas entre em nosso grupo do Facebook e deixe um comentário.


Quer ter aulas de patinação e aprender melhor essa e muitas outras técnicas fale conosco.

72 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP