O único patinódromo do Brasil não pode fechar

Está lançada a Campanha Publicitária "Patinação de Velocidade em sua Cidade", com a veiculação de outdoors em Sertãozinho, cidade conhecida por esportes de patinação e a única no Brasil que possui um patinódromo.


O objetivo é divulgar e incentivar a prática da patinação de velocidade na região, que não tem atletas nessa modalidade, mas que recebe atletas do Brasil inteiro em seus Campeonatos.


Foi no Troféu Brasil 2019 que os atletas tomaram conhecimento das dificuldades em criar uma equipe na cidade e de uma possível desativação do patinódromo. Decidiram então agir não só no sentido de preservar a pista, mas também de obter visibilidade e recursos para a cidade. 


Para que essa campanha não se limitasse apenas aos outdoors criou-se um projeto desenvolvido por atletas de velocidade e apoiado pela Prefeitura de Sertãozinho, Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP ), e pela empresa i9 Ooh Midia.


Nesse encontro com o Secretário de Esportes Fernando Laurenti e todo seu staff, foi decidido que o patinódromo receberá novos alunos de patinação de velocidade, por isso o atleta e instrutor André Frischlander de Araxá - MG decidiu mudar-se para Sertãozinho, começar os treinos de base e finalmente formar uma equipe de Patinação de Velocidade na cidade. 


Além de preservar o patinódromo, vamos juntos fazer com que o esporte se desenvolva e siga o modelo de Sertãozinho em outras cidades, os adultos e crianças que gostam de correr de patins só tem a ganhar.


Direção e criação: i9 Ooh Midia

Distribuição: i9 Ooh Midia

Fotos: Gabriel Jabur @gjabur


Participantes deste projeto.


- Cissa Spadoni: Patinadora que implementou o curso Inline Certification Program (ICP) no Brasil, Árbitra da CBHP e CEO da i9ooh;


- Fernando Laurenti: Secretário de Esportes de Sertãozinho @prefeiturasertaozinhosp;


- Vivi Pires: Patinadora e Árbitra da CBHP;


-André Frischlande: Patinador Atleta de Velocidade e Hóquei, Instrutor de Patinação certificado pelo ICP Inline Certification Program International, Graduando em Educação Física.


-Edílson: Diretor de esportes de Sertãozinho; 


-Antonio (Foguinho): Diretor de Lazer.


Texto escrito por: Cissa Spadoni




0 visualização

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP