top of page

Sessão pipoca da patinação

Separamos para você alguns filmes e séries para assistir nos serviços de streaming mais populares e que tem o enredo voltado para a patinação. Alguns mais novos outros mais antigos, mas todos inspiram ou já inspiraram algumas pessoas a querer praticar o esporte que tanto amamos.

foto de fundo um balde de pipoca e um controle remoto ao lado escrito: sessão pipoca da patinação

No Netflix você encontra algumas séries e filmes relacionadas a patinação, que são:


- Spin Out - 2020 1ª temporada

Kat Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora do gelo em ascensão, é retirada de competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, só que agora em dupla, ela se arrisca a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.


- Polos Opostos - 2021 1ª Temporada

Em Polos Opostos, a patinadora artística Kayla MacBentley (Grace Beedie), de 15 anos, é forçada a se mudar do Canadá para o Reino Unido quando sua família decide seguir seu irmão gêmeo Mac (Dakota Benjamin Taylor), que conseguiu uma vaga em uma renomada academia de hóquei lá. Enquanto Kayla está preocupada com o fato de que seus pais colocam as ambições de Mec antes das suas, ela tenta aproveitar ao máximo essa mudança e luta para encontrar seu lugar no gelo e fora da sombra de seu irmão.


- Minas do Hoquei - 2019 1ª Temporada

As jogadoras de uma equipe feminina de hóquei sobre patins buscam vitória e tentam conciliar vitórias, família e paqueras.


- Home Games - 2020 1ª Temporada

É uma série documental roda o mundo em busca das mais perigosas e inusitadas praticas esportivas, com um mergulho nas comunidades e culturas das quais fazem parte. No 4º episódio eles abordam sobre o Roller Derby uma modalidade na patinação.


- Losers - 2019 1ª Temporada

Ela conta histórias de esportistas nos momentos mais frustrantes de suas carreiras, as derrotas. São histórias de aprendizado e reflexão sobre um tema nem sempre retratado. No 3º episódio conta a história de uma patinadora Surya Bonaly.


- Cidade de Gelo - Filme 2021

Cidade de Gelo conta a história de Matvey (Fedor Fedotov), um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice (Sonya Priss), se sente prisioneira em sua mansão. Ela sonha em estudar química, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Em um belo dia, os caminhos de Matvey e Alice se cruzam.


- Kiss e cry - Filme 2016

Diagnosticada com um tipo raro de câncer, a jovem patinadora Carley Allison encontra no canto sua força para lutar.


- Escorregando para a glória - Filme 2007

Chazz e Jimmy, dois rivais da patinação no gelo, são banidos das competições por causa de suas brigas. Ao encontrarem uma brecha no sistema, voltam aos ringues para tentar conquistar mais uma medalha. Porém, desta vez eles vão ter que deixar as brigas de lado e trabalharem juntos.


No Disney+ você encontra:


- Os super patos - Animação de 1996

Foi levemente inspirado no filme The Mighty Ducks e no time de hóquei no gelo Mighty Ducks of Anaheim, contando a história de seis patos antropomórficos alienígenas que aterrissam na Terra e fundam um time de hóquei enquanto tentam voltar para casa.


- Virando o Jogo dos Campeões - 2021 1ª temporada

Depois de não conseguir entrar no agora poderoso time júnior de hóquei Mighty Ducks, a mãe de Evan, de 12 anos, o encoraja a formar um novo time de azarões com a ajuda de Gordon Bombay, o treinador original dos Ducks.


- Desafio no Gelo - Filme 2004

Herb Brooks, com seu estilo ousado, é contratado para dirigir o time de hóquei dos EUA na Olimpíada de 1980. Enfrentando a favorita União Soviética na disputa pelo ouro, a equipe se torna um ícone do patriotismo americano em plena Guerra Fria.


- Sonhos no Gelo - Filme 2005

Casey Carlyle é uma estudante brilhante, principalmente em física, e a matéria se torna o passaporte para uma bolsa de estudos na Universidade de Harvard. A adolescente precisa apresentar um trabalho e opta por usar a física na patinação artística no gelo. Só que sua pesquisa vai muito além do papel e Casey passa a considerar o esporte como profissão, para desespero de sua mãe, Joan Carlyle, que sonha com a filha em Harvard.


- Nós somos campeões - Filme (1, 2 e 3)

O 1º filme estreou em 1992.

Depois de ser preso por dirigir alcoolizado, o advogado Gordon Bombay é condenado a 500 horas de serviço comunitário e tem que treinar uma equipe de hóquei infantil. Primeiramente, o coração de Gordon não está em seu trabalho, mas logo ele descobre que está recuperando seu espírito competitivo e empurrando os Ducks para se tornar uma equipe a ser reconhecida.


E no Prime Vídeo você encontra:


- Goon (Os brutamontes) - Filme 2011

Doug é um homem satisfeito com sua vida, cujo único talento é bater nas pessoas. Um dia, ele vai a um jogo de hóquei e espanca um dos jogadores, e o técnico de um time fracassado vê em Doug o potencial para levantar a equipe e resolve contratá-lo.


No Prime Vídeo se você fizer assinatura de outros canais dentro da plataforma você consegue assistir outros filmes, séries e documentários sobre patinação.


Estes são alguns filmes e séries com temas relacionados a patinação que você pode assistir e relaxar junto com os amigos e família nos finais de semana.


Quer entender melhor sobre patins ou está procurando um esporte novo para praticar? Nós te ajudamos a aprender de verdade através do nosso curso online totalmente gratuito.



inscreva-se no canal do youtube


405 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page