Workshop - A Mente do Atleta Campeão

Atualizado: 6 de Mar de 2019

No último dia 05 de julho, participamos do workshop da coach Mayra Ramos Kawamoto realizado na Escola Elza Battiston em Osasco - SP.

O workshop “A Mente do Atleta Campeão”, foi direcionado para atletas, pais de atletas, técnicos e contou com a presença de 45 participantes no total onde trouxe aprendizado e motivação para todos.

A equipe saiu com uma visão mais ampla das dificuldades que muitas vezes precisamos passar para termos o sucesso almejado, além de entender como traçar melhor os objetivos tendo mais foco no trabalho em geral do projeto Patinação Para Todos que envolve atletas do time, crianças, jovens e adultos em formação de base, técnico e gestores da time.  

Abaixo segue um dos excelentes textos inspiradores da coach e patinadora Mayra Kawamoto:

Quanto você realmente quer? Você que é atleta, antes de querer ganhar uma medalha de ouro tenha em mente duas coisas: Primeiro, você deve ter um objetivo (a curto, médio e longo prazo). Você precisa saber o que quer! Quando eu pergunto para o atleta: qual o seu objetivo para os próximos 3 meses? A maioria, senão todos, responde: "eu não sei".

Se você não sabe, isso significa que você não tem foco e nem planejamento para ir em busca do que deseja.

Depois que você define o que você quer, você deve se perguntar: "O quanto eu quero isso?" Se a resposta for "Eu quero muito, ou eu quero mais que tudo", então vá em frente e lute por isso. Mas entenda que para conquistar o que você nunca teve, você vai ter que fazer coisas que nunca fez.

O que diferencia o atleta vencedor do atleta médio é que o campeão está disposto a fazer coisas que o mediano tem preguiça.

Se você quer muito, você paga o preço!

Pagar o preço significa, treinar inteligente todos os dias, se alimentar bem, dormir bem, fazer exercício mentais sempre e abdicar de algumas coisas e diminuir outras.


Se você quer muito, você leva a sério!


Nada importa mais do que as horas dentro da quadra. Se você está ali para treinar, fazer qualquer coisa que tire o seu foco vai fazer com que seu rendimento caia e você fiquei mais longe de conquistar o seu objetivo.

Se você quer muito, você não deixa as fofocas atrapalharem o seu foco.


Em esportes individuais como ginástica e patinação, sempre tem aquele comentário sobre a roupa da fulana, que tinha mais brilho do que a da outra, que o juiz puxou mais pra atleta do clube X do que pra escola Y... Essa história de figurino e de juiz sempre existiu, e entenda uma coisa: roupa não ganha campeonato (a não ser em modalidades específicas)! Com relação a arbitragem, podem até existir juízes tendenciosos, mas se você não deixar dúvida de que é o melhor, não tem como juiz roubar!


Então foco na sua apresentação! Esqueça tudo aquilo que não vai ser positivo para o seu desempenho dentro da quadra. E comece a se preocupar com o que realmente importa.


A não ser que você não queira muito, ou não queria tanto assim.

Qual o seu objetivo para o próximo treino? Deixa aqui nos comentários.

Se você quer este workshop para seu time, atleta, entre em contato com a Mayra através do site www.mayraramos.com.br


Faça parte de nosso Grupo do Facebook, tire suas dúvidas, compartilhe suas experiências.




65 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP