A importância da torcida para a patinação

Com certeza vocês já devem ter visto diversas torcidas de outros esportes, mas já pararam para pensar que na patinação no Brasil ainda é algo pouco visto? Mas o que poucos sabem é que a torcida pode exercer uma influência importante no desempenho do atleta, podendo ser um fator motivacional em seu desempenho durante uma competição.


Mas qual é a importância de uma torcida em um campeonato?

Você já reparou na diferença do time ou atleta que joga com torcida para o que joga sem torcida? E na diferença da comemoração com torcida da sem torcida? É bem grande, né?

A torcida é como se fosse um atleta extra na partida. Ela motiva-os a serem cada vez melhores em suas modalidade e os fazem perceberem o quão valiosa será a sua vitória.

Pois nada melhor do que o reconhecimento do seu esforço em uma competição, das musiquinhas com o nome do seu time, não é mesmo? Além disso, a torcida ainda pode gerar níveis tão altos de ansiedade na equipe adversária, que os atletas podem até perderem qualidade em sua performance.


Agora imaginem se tivéssemos cada vez mais torcidas em campeonatos de patinação, como seria?

A torcida tem um papel muito importante para um time, ainda mais de patinação, pois por sermos um esporte em crescimento no Brasil, ter torcedores nas competições isso também motiva o time e o atleta a quererem evoluir cada vez mais.


Porém uma torcida ela não tem só um papel importante para os atletas de patinação, mas também para o próprio torcedor que decide fazer parte de um time ou equipe. E ao vestir a camisa do seu time de coração, ele se identifica com os valores, a história e tudo mais que envolve aquele time. Além disso quando ainda criança decidem torcer por um time de patinação isso faz com que elas criem laços sociais, aprendam a criar empatias e alguns preceitos como saber perder, vencer e seguir regras preestabelecidas.


Mas vale lembrar também que devemos saber competir de forma saudável e quando estiver torcendo na arquibancada, o que não pode passar em branco é que deve existir respeito entre torcedores e torcidas dos times que estão disputando. Pois o time adversário pode ser diferente do seu, mas merece o mesmo respeito dentro e fora de competição.


Se você não gosta de competir na patinação, então fica nosso convite, vá a algum evento e prestigie o seu atleta favorito, ou se você faz parte de um time ou equipe de patinação, vista a sua camisa e divirta-se fazendo muito barulho torcendo.




145 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP