Como adaptar seu treino de academia em casa, sem ter equipamentos disponíveis

Sabia que você pode ter um treino pesado apenas utilizando o que tem em casa? Não, todo o treino pode ser adaptado com as ferramentas que você tem. Então se você não tem uma barra de supino ou kettlebell ou uma caixa que seu treino pede, sem problemas. Vamos dar algumas dicas para que você possa realizar o mesmo treino que fazia em academia, clube, etc, mas agora poder fazer em casa.



Foto: health.com

1 - Adicione água

Como assim água? Use garrafas de água ou de amaciante ou algum galão que possa adicionar água, pode utilizar como um peso para agachamento e outros exercícios com peso. Pode também colocar as garrafas dentro de uma mochila ou sacola e enfiando em um cabo de vassoura você tem uma barra de peso. Com esse método você pode ajustar: encha a embalagem só até metade se precisar de um peso mais leve ou coloque mais água se quiser pegar mais pesado.


2 - Segure algo pesado

Outros equipamentos de força, como kettlebells ou halteres nada mais são que pesos. Você pode substitui-los por um saco ou vários de arroz ou feijão, e o formato diferente deles vai estimular a ativar seus pequenos músculos estabilizadores para obter resultados similares a um kettlebell ou bola medicinal.


3 - Crie seu próprio cárdio

Você não precisa necessariamente de uma esteira, uma bicicleta ou um elíptico para elevar seus batimentos cardíacos, usando o próprio peso do seu corpo você pode simular esse esforço. Exercícios como polichinelo, burpees e até mesmo corrida no lugar são exemplos de exercício de cárdio, mas lembre-se de manter um bom ritmo.



Foto: revistashape.com.br

4 - Use uma escada ou um banco

Quando necessita realizar movimentos mais controlados, como em step, pode se utilizar de degraus, escadas ou um banco, são ótimas opções. No entanto se seu treino exigir saltos, a melhor opção é realizar o exercício com o peso corporal, como saltos seguidos de agachamento ou salto em distância com agachamentos, pois melhor não correr o risco de se machucar pulando um banco ou uma escada.


Essas são algumas dicas do que você pode utilizar para adaptar seu treino em casa, não importa a mudança ou substituição que você faça, pense no movimento como um desafio a ser superado, mas procure sempre o profissional de Educação Física que programe seus treinos, para que ele possa lhe orientar da melhor maneira a adaptação do seu treino. Com essa atitude positiva e esse conhecimento, você sempre será capaz de fazer o treino funcionar, onde quer que esteja.


209 visualizações1 comentário

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP