Como ensinar uma criança a patinar - 4 dicas importantes

Sabemos que muitos pais adoram ensinar seus filhos a praticar esportes, como: bicicleta, skate, nadar e etc.. Mas já pensou em ensinar seu filho a patinar? Não, então vamos te dar algumas dicas para que você possa ensina-lo.

Assim como aprender a andar de bicicleta, aprender a andar de patins inline é um bom exercício para melhorar o equilíbrio e as habilidades motoras da criança e uma ótima atividade que filhos e pais podem praticar juntos.


É importante vocês avaliarem o progresso do seu filho para determinar se ele é fisicamente capaz de aprender a andar de patins, independente da idade. Assim, caso você observe que ele ainda está lutando para manter o equilíbrio e a coordenação, você deve esperar um pouco mais até que ele se sinta mais confortável e mais confiante.


1 Esteja equipado e ensine como cair corretamente.

Sem dúvida garantir a segurança das crianças é fundamental, principalmente quando se está aprendendo um novo esporte. Além de ter um bom equipamento de proteção, munhequeira, cotoveleira , joelheira e capacete é importante também tem um patins adequado, pois como já falamos em outras matérias patins de brinquedo pode machucar e prejudicar o desenvolvimento da criança.


Estando equipado e com patins adequado, ensine a criança a cair, peça para ela ficar de joelhos e da 3 pulinhos de joelhos com a joelheiras no chão, é divertido e elas vão amar fazer, em seguida peça que ela dê um pulo e deslize com a parte dura da munhequeira no chão e com cotovelos dobrados, ah e não pode esquecer de os dedinhos estarem esticados para cima e só encostar a palma da mão.


2 posição de base.

Recomendamos que você ensine a criança a adotar a postura correta e para isso procure antes de ir para um piso liso ou até mesmo asfalto ela aprenda em cima de um tapete ou grama a posição de base da patinação inline. Essa posição ela é uma das principais, pois toda técnica bem feita começa e termina nela.


Para adotar a postura correta, a criança deve afastar os pés na largura dos ombros, dobrar os joelhos e levar os braços a frente. Quando estamos patinando sobre rodas, o equilíbrio é fundamental, e essa posição impedirá que a criança caia.


3 Primeiros passos marcha soldado.

Andar de patins inline a princípio os primeiros passos lembram uma marcha, com os pés em “V” faça ele levantar os pés como se fosse uma marcha, tente estimular até com a música divertida do “marcha soldado”. Ensinar o básico da patinação para o seu filho aumentará a sua confiança.


Então, nessa fase inicial, você deve deixá-lo praticar em uma área segura até que ele consiga manter o equilíbrio, começar em um piso que não deslize (tapete, grama...) e depois ir para um piso plano e liso para que comece a deslizar.


4 Praticar.

Uma vez que o seu filho se sinta confortável com o básico, chegou a hora de praticar por bastante tempo. Nessa fase, você deve ajudá-lo a criar movimentos para a frente, curva e freio, a fim de aprender a manter o equilíbrio. Recomendamos que dê uma olhada em nosso curso online de patinação 100% gratuito, para que possa aprender várias técnicas.


Como você pode imaginar, patinar é uma atividade muito divertida, então siga nossas dicas para ensinar o seu filho a dominar essa prática. Além disso, se você observar que o seu filho leva jeito para patinar, recomendamos inscrevê-lo em uma escola ou clube de patinação como a ADRENINLINE.


Quando o seu filho estiver experimentando os patins pela primeira vez, ele pode ficar nervoso e inseguro. Se ele cair ou tiver problemas para controla-lo, lembre-se de incentivá-lo a continuar.


Por fim, lembramos que a patinação é um esporte cheio de desafios e muito divertido.Por isso, se você ainda não ensinou o seu filho a andar de patins, talvez agora seja o melhor momento para fazer isso. O que você está esperando?




356 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP