Tipos de provas de patinação de velocidade

Atualizado: 6 de Mar de 2019

Você já deve ter visto nossa postagem falando sobre a patinação de velocidade e o tipo de patins, rodas e base que são utilizados nela, mas o que nem todos sabem é que as corridas de patinação de velocidade inline tem uma variedade de formatos e as provas mais conhecidas são:


Prova de tempo: realizada "contra o relógio", cada patinador corre individualmente ou em pares de mais de uma distância de 100 m para 300 m, que tentam estabelecer o melhor tempo. Prova de tempo são ocasionalmente realizada em distâncias mais longas, mas eles são muito exigente fisicamente e não popular.


Sprint (arrancada): Patinando em pequenos grupos de cerca de meia dúzia a uma distância de 300 m para 1000 m, patinadores avançam em uma série de eliminatórias até a rodada final.


Corridas de eliminação (absoluto): Nestas corridas moderada distância, também conhecidos como último homem para fora, o patinador mais atrás é eliminado da competição cada vez que o pelotão de patinadores completar uma volta ou quando completar determinados números de voltas especificados. Em uma ou duas voltas antes do fim, o grupo normalmente é reduzido a quatro ou cinco patinadores. Neste ponto, o primeiro na linha de chegada é o vencedor.


Corridas de eliminação (absoluto): Nestas corridas moderada distância, também conhecidos como último homem para fora, o patinador mais atrás é eliminado da competição cada vez que o pelotão de patinadores completar uma volta ou quando completar determinados números de voltas especificados. Em uma ou duas voltas antes do fim, o grupo normalmente é reduzido a quatro ou cinco patinadores. Neste ponto, o primeiro na linha de chegada é o vencedor.

Corrida por pontos: Nestas corridas são distâncias moderadas, o primeiro, segundo e terceiro patinadores a cruzar a linha de largada / chegada em determinadas voltas especificados são atribuídos pontos. As voltas no final da corrida valem mais pontos, e a volta final vale mais pontos de todos. É possível ganhar a corrida sem realmente ser o primeiro a cruzar a linha de chegada no final.


Pontos-eliminação corridas: Uma combinação de corridas de eliminação e pontos de corridas.


Revezamento: provas de revezamento incluem equipes de dois a quatro patinadores cada. Indoor pode ser mista as provas de revezamento, em que as equipes têm patinador masculino e/ou feminino, mas revezamento ao ar livre são geralmente se não sempre participantes do mesmo sexo. Em um revezamento misto, é tradicional que uma mulher vai para a linha de partida como o primeiro patinador de a corrida.


Corridas Criterium: ao invés de correr um número específico de voltas ou distância, os patinadores patinam por um determinado período de tempo, em seguida, mais um número (pequeno) de voltas. O tempo é tipicamente entre 15 e 45 minutos, após o qual um sino é tocado informando que corrida acabou quando patinador dá uma ou mais duas voltas em torno do curso. A parte da corrida que patinou após o sino foi tocado é conhecido como a volta do sino (ou voltas).


Corridas de distância: Embora eventos como corridas de eliminação por pontos e criteriums podem chegar a uma distância de 10 a 25 km, uma corrida de distância geralmente se refere a uma corrida sobre uma distância de cerca de 5 km ou mais e sem pontos específicos ou regras de eliminação. O evento pode ser verdadeiramente ponto-a-ponto ou podem realizada em um curso repetindo com uma circunferência de pelo menos 1 km, corridas de distância muitas vezes são comercializados para a população em geral e não apenas aos membros de equipes de corrida inline.


Maratonas: Ultimamente, há um novo movimento de patinadores trazendo grandes massas para eventos, estes eventos são as maratonas de patins, 42.195 km (26,219 milhas). As maratonas mais populares nos EUA são: A The North Shore Marathon e Saint Paul inline Marathon, no entanto, eles agora estão ocorrendo em todo o mundo, incluindo o Inline Roler de Goodwood Marathon no Reino Unido. Estas corridas ganham mais popularidade todos os dias.


Ultra Maratonas: Maratonas Ultra atrai grandes números de competidores, dado o tempo necessário para completar tais eventos, pode-se dizer que eles são o equivalente a uma maratona, estes eventos eram muito populares na década de 1990, mas declinou após o ano de 2001, há um novo movimento de pessoas que mantêm estes eventos vivo e trazendo-os de volta para a vanguarda do mundo da patinação de velocidade.


Há duas maratonas Ultra muito antigos e populares nos EUA:

O New York City Skate Marathon E NY 100K em seu 17º ano este evento tem atraído os melhores skatistas do mundo, como Chad Hedrick e Derek Parra.


Atenas a Road Atlanta Skate, este é o mais longo deslocamento por pontos nos EUA, com uma distância máxima de 86,7 milhas (139,5 km).


Tais eventos provou ser muito popular entre os patinadores fitness, com alguns eventos como o de Berlim Inline Marathon (com mais de 11.000 participantes em seu pico) e o Engadin inline Marathon em St. Moritz, Suíça, regularmente atraindo mais de 5000 patinadores cada ano.


Faça parte de nosso Grupo do Facebook, tire suas dúvidas, compartilhe suas experiências.




234 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP