O que você precisa saber sobre patins para iniciante

Você que está começando ou voltando depois de algum tempo a patinar acredito que sua maior dúvida seja a escolha do patins, hoje existe inúmeros modelos e marcas diferentes. E para fazer a escolha certa é necessário saber alguns itens importantes para não se arrepender depois.

É importante que o patins tenha um cuff, presilha no tornozelo, cadarço e velcro ou presilha no dorso do pé, ele pode ser de hardboot (bota rígida) ou softboot (bota macia), porém pessoas muito altas e pesadas sugiro que utilizem bota rígida pois não irá lacear e nem fazer que sua pisada fique torta em guia interna gerando desconforto, é bom sempre ler as informações do fabricante sobre até quantos kg suporta o patins que você quer comprar, para não confundir com patins infantis.


O tamanho da bota deve ser do mesmo tamanho do seu calçado normal, a forma pode variar de acordo com modelo ou marca porém é importante que não fique grande demais para seus pés não ficarem escorregando dentro do patins, e nem pequeno que seus dedos fiquem espremidos demais dentro da bota, o ideal é que você possa sentir seu dedão do pé certinho na ponta do patins sem gerar desconforto.


O tamanho das rodas vão variar bastante porém não devem passar de 90mm, sabemos que hoje no mercado existe rodas bem maiores, porém para uma pessoa que não tem técnica nenhuma é muito mais difícil se equilibrar sobre rodas muito grande pois seu centro de gravidade muda drasticamente e isso pode lhe custar umas boas quedas.


É essencial que na base as rodas sejam flat (todas as rodas do mesmo tamanho) isso lhe dará muito maior estabilidade para se equilibrar e conseguir patinar com fluidez. Algumas pessoas até conseguem iniciar com o patins rockeados (as rodas da ponta menores que as do meio) porém esse tipo de configuração é muito instável para quem ainda não sabe distribuir o peso corretamente sobre a base e as rodas.


Os rolamentos não precisam ser nenhum especifico, porém nos patins para iniciantes eles não passam de ABEC 7, saiba mais sobre rolamentos aqui.


E por último e não menos importante, é primordial para quem está começando o freio de calcanhar, pois a técnica para utilização dele lhe ajudará a ter equilíbrio em uma perna só e consequentemente lhe ajudando em muitas outras técnicas também é recomendado que se retire esse freio somente quando souber outra forma de frear.


Esses são alguns detalhes que você que está iniciando deve observar na hora de comprar seu patins, espero que estas dicas possam ter lhe ajudado. Tem dúvidas ainda? Deixe um comentário neste post que nós lhe ajudaremos.



447 visualizações

Parceiros:

download.png

THAYNE

YAMAMOTO

inline-certification-program.png

2019 | Adreninline | São Paulo - SP